Paciente que se casou no Hospital do Clínicas morre após luta contra o câncer
Maria Oneide de Sousa Pereira se casou na última sexta-feira na recepção do hospital. Ela tinha leucemia e câncer no pulmão
A orientadora Maria Oneide de Sousa Pereira, de 56 anos, morreu na tarde de hoje (21) na enfermaria da Clínica Médica do Hospital das Clínicas. A paciente chamou a atenção dos goianos ao se casar na última-sexta na recepção do hospital, mesmo sabendo que não tinha mais chances de cura da doença.
Natural de Barra dos Garças, em Mato Grosso, Maria Oneide foi internada há pouco mais de um ano no Hospital das Clínicas para fazer tratamento contra leucemia e um câncer no pulmão. Com a evolução da doença, ela acabou se mudando para Goiânia, com o seu companheiro, Dário Brito Gonçalves. Há duas semanas ela recebeu a notícia que não havia mais nenhum prognóstico de melhora do câncer. Foi aí que a equipe de médicos e enfermeiros se reuniram para realizar o último desejo da orientadora pedagógica: se casar com o amor da sua vida.
A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (17) na recepção do hospital e emociou os médicos e enfermeiros, além da imprensa, que estava presente. O Mais Goiás conversou com Maria Oneide após o casamento e ela disse que todos os seus desejos foram realizados. “Foi maravilhoso. Foi realizado então, tudo, todos os desejos da minha vida. Não preciso de mais nada. Estou muito feliz”, garantiu ela.
Segundo nota da assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas, Maria Oneide apresentou um quadro de Insuficiência Respiratória Aguda. No momento de seu falecimento estavam presentes seus filhos e seu marido, Dario Brito Gonçalves. Ainda não há informações sobre o local do velório e sepultamento.