Araújo Jorge

Pacientes à procura de atendimento fazem filas na porta do Hospital Araújo Jorge

Em nota, a diretoria da instituição disse estar realizando testes de sistema e isso resulta em atrasos no atendimento dos pacientes

Uma enorme fila se formou na manhã desta quarta-feira (10) na entrada do Hospital Araújo Jorge,  na Avenida Universitária, no Setor Universitário, região Central de Goiânia. De acordo com o Hospital, as filas são consideradas normais pela instituição.

Em nota enviada ao MAIS GOIÁS, a Diretoria Técnica do Hospital disse estar passando por uma reforma em sua estrutura ambulatorial e também está digitalizando os prontuários, ocasionando estes transtornos.

 

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

“A fila que se formou hoje, pela manhã, é considerada normal, já que muitos pacientes que vêm do interior, mesmo com consulta marcada para o período da tarde, chegam ao hospital muito cedo e se acumulam na recepção. No entanto, o hospital tem trabalhado para que essa situação não se repita”, explicou o hospital.

 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

“Nota de esclarecimento

Em resposta ao pedido de informação deste veículo de comunicação, o Hospital Araújo Jorge (HAJ) informa que está realizando uma ampla reforma na estrutura física do ambulatório, com o objetivo de melhorar o acolhimento e proporcionar mais conforto ao paciente. Paralelamente, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) está implantando um novo sistema de tecnologia da informação, que agilizará o atendimento. Os prontuários deixarão de ser feitos no meio físico e passarão a ser eletrônicos, de modo que o paciente será acompanhado em tempo real pelas equipes.

Nesse momento, estão sendo feitos testes paralelos no sistema, o que, eventualmente, poderá provocar algum atraso no atendimento. A fila que se formou hoje, pela manhã, é considerada normal, já que muitos pacientes que vêm do interior, mesmo com consulta marcada para o período da tarde, chegam ao hospital muito cedo e se acumulam na recepção. No entanto, o hospital tem trabalhado para que essa situação não se repita.

Nesse sentido, é importante informar aos pacientes que, a partir de novembro, com a reforma do ambulatório e a instalação do novo sistema, serão feitas as seguintes mudanças:

1) O paciente poderá ser acompanhado apenas por um acompanhante;

2) Os pacientes passarão para as recepções dos consultórios de forma gradual, conforme agenda pré-determinada, ou seja, o paciente que tem uma consulta marcada para o período vespertino deverá comparecer apenas no horário indicado.

3) Para melhorar o fluxo de chegada ao ambulatório, não serão permitidos vendedores ambulantes e pessoas estranhas na entrada do hospital.

Informações fornecidas pela Diretoria Técnica do Hospital Araújo Jorge”.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo