Pacientes com covid ganham serenata com violino em hospital de Goiânia
Apresentação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26)
Ao som de violino, alguns servidores tentaram levar um pouco de alegria e cantaram para pacientes internados com covid-19 no Hospital do Rim, em Goiânia. A apresentação aconteceu na manhã desta sexta-feira (26).
Uma servidora, que preferiu não ter o nome divulgado, conta que todas as pessoas que participaram da apresentação trabalham no hospital. A música passou pela ala covid e pela ala cirúrgica.
“Uma paciente, que havia ficado intubada e está superando a doença que vitimou milhões de pessoas, se emocionou com a apresentação e até bateu palmas”, conta a trabalhadora.
Ela disse ainda que a intenção foi humanizar o atendimento e que o paciente pudesse se sentir acolhido pela equipe. “A musicoterapia pode estimular o bom humor, reduzir a ansiedade, o estresse, a depressão, melhora a expressão corporal, aumente a capacidade respiratória e estimule a coordenação do movimento”, ressalta.
Segundo o hospital, as apresentações serão realizadas quinzenalmente. “Cinco colaboradores tocaram, mas no total são 13 inscritos para participar do projeto”.
Assista ao vídeo:
Vale lembrar que, até esta sexta-feira (26), a covid-19 fez cerca de
vítima fatais no Brasil e lhões no mundo.