Pacientes do HGG contarão com novo enxoval
A partir deste sábado, dia 13 de fevereiro, Hospital Alberto Rassi – HGG recebe mais de 4,5 mil itens, entre pijamas, lençóis, fronhas e capotes. Unidade também contratou nova lavanderia, que vai reduzir custos em 38%
O Hospital Alberto Rassi (HGG) receberá a partir deste sábado (13/02) a primeira remessa do novo enxoval. Serão mais de 4,5 mil itens, entre pijamas, lençóis, fronhas e capotes. Desde 2012, a unidade conta com o serviço de hotelaria hospitalar, que tem como objetivo oferecer conforto e segurança aos pacientes, com roupas higienizadas, passadas e perfumadas, assim como em um hotel.
O novo enxoval será composto por 6,9 mil itens e o restante chegará no próximo mês. Esta já é a terceira renovação de enxoval do HGG realizada durante a gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech (a primeira ocorreu em 2012 e a segunda em 2014, totalizando 28 mil peças).
O HGG também está com um novo serviço de lavanderia. Antes, a lavagem das roupas acontecia no próprio hospital. Entretanto, as máquinas estavam sucateadas com o tempo. Este processo gerava altos custos à unidade, devido à manutenção destes equipamentos.
Após estudo do Setor de Custos do Idtech, organização social responsável pela gestão do HGG, foi contratada a lavanderia industrial Lavebrás, pois apresentou a proposta de menor preço. A empresa presta serviços para grandes hospitais do Brasil como Instituto Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa e Rede D’Or, além de empresas como Hotéis Blue Tree e Seara.
O custo com o enxoval reduzirá 38%, já que o quilo da roupa lavada passará de R$ 4,28 para R$ 2,65. Além disso, o Hospital não precisará fazer compras anuais de enxoval e sim, terá as peças deterioradas repostas automaticamente. “Antes do Idtech assumir, os pacientes precisavam trazer lençóis, cobertores e toalhas de casa para poder internar. Esta realidade acabou e fornecemos todo o enxoval, com alta qualidade”, destaca o diretor técnico Rafael Nakamura.