Pacientes enfrentam demora para conseguir atendimento no Cais de Campinas
A Secretaria Municipal de Saúde informou que foi identificada alta demanda de pacientes na unidade em busca de atendimento com clínico geral
Cidadãos que precisaram de atendimento no Cais de Campinas na manhã desta quarta-feira (18) tiveram que esperar horas. Pacientes informaram ao Mais Goiás que a unidade estaria sem médico e não havia funcionários o suficiente para fazer triagem. “Estou aqui há mais de duas horas e nem pela triagem eu passei”, disse uma pessoa que aguardava atendimento.
Por nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que foi identificada alta demanda de pacientes na unidade nesta quarta-feira em busca de atendimento com clínico geral. Já no serviço de pediatria, o fluxo segue dentro do programado com quatro profissionais trabalhando.
Ainda segundo a SMS, dois clínicos gerais prestam o primeiro atendimento aos pacientes que chegam na unidade. Uma triagem é realizada para que a assistência seja feita conforme classificação de risco com priorização dos casos graves. Para não sobrecarregar o atendimento, outros dois médicos atendem internamente os pacientes que estão na enfermaria e na sala de estabilização.