Padaria atingida por explosão em Aparecida deverá ser demolida, diz Defesa Civil
A padaria que foi atingida pela explosão de um botijão de gás na última terça-feira…
A padaria que foi atingida pela explosão de um botijão de gás na última terça-feira (2), em Aparecida ficou com a estrutura danificada e deverá ser demolida e reconstruída, disse a Defesa Civil do município. Um funcionário que estava no local ficou com 70% do corpo queimado. O estouro foi causado por um vazamento de gás.
O proprietário do estabelecimento, Oziel Reginaldo afirma que recebeu minuta do laudo da Defesa Civil de Aparecida de Goiânia na manhã desta quarta-feira (3). De acordo com o documento, toda estrutura da padaria ficou comprometida e deverá ser demolida e refeita. Oziel afirma que ainda vai averiguar o funcionamento dos equipamentos atingidos, mas até agora os prejuízos chegam a aproximadamente R$ 300 mil.
O acidente ocorreu por volta das 15h do Dia de Finados em uma padaria que fica a poucos metros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no bairro Residencial Brasicon. O funcionário do estabelecimento, de 22 anos, que trabalhava como auxiliar de panificação foi atingido pela explosão.
Explosão: funcionário foi resgatado de helicóptero
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e resgatou o auxiliar de panificação por helicóptero para levá-lo até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
De acordo com informações dos bombeiros, a explosão aconteceu em decorrência de um vazamento de gás e pode ter sido acionada por uma faísca elétrica quando o funcionário ligou o interruptor de luz no interior do estabelecimento.
Ainda segundo os bombeiros, o dono do estabelecimento havia fechado a padaria na última terça-feira, por volta das 13h e não percebeu nenhum cheiro de vazamento de gás. O funcionário do estabelecimento foi até o local por volta das 15h, abriu a padaria e quando ligou o interruptor de luz, ativou a ignição da explosão.