Padrasto é preso após criança denunciar abuso para professora em Trindade (GO)
Um jovem de 22 anos foi preso por ser suspeito de estuprar a enteada de…
Um jovem de 22 anos foi preso por ser suspeito de estuprar a enteada de sete anos, em Trindade, região metropolitana de Goiânia. O crime foi descoberto em maio após a criança contar para a professora que o padrasto, que a vítima chamava de pai, praticava abuso sexual contra ela depois que a mãe dormia. O suspeito foi encaminhado para a unidade prisional na manhã desta segunda-feira (27).
No dia 18 de maio, a escola onde a vítima estuda ministrou uma palestra sobre Maio Laranja, onde aborda o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Após participar da palestra, a menina procurou a professora e relatou que o “pai” ia no quarto dela durante a noite e praticava os atos de abuso citados pelo palestrante.
A professora levou o relato para a direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil.
“Após ouvir os envolvidos, os vizinhos e a direção da escola. Decidi representar pela prisão preventiva do investigado porque a criança e ele residiam na mesma casa. O laudo psicológico apontou que a menina realmente foi vítima de abuso e dos demais atos que ela revelou ter sofrido”, explica a delegada Cássia Borges, responsável pela investigação.
O suspeito foi encaminhado para a unidade prisional de Trindade pelo crime de estupro de vulnerável com pena de até 15 anos de reclusão. “Dentro de dez dias, o processo criminal será finalizado para que o processo tenha o devido andamento”, conclui a delegada.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Preso suspeito de abusar da enteada e prima dela de 11 anos em Piracanjuba (GO)
Mãe suspeita de deixar marido abusar da filha de 9 anos é presa em Piracanjuba (GO)
Suspeito de abordar jovem bêbada e abusar dela em Formosa (GO) é preso no DF
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt