Padrasto é preso suspeito de abusar de enteadas com conivência da mulher
As duas crianças haviam relatado o crime para a mãe que, mesmo ciente dos fatos, permitia que elas ficassem sozinhas com o padrasto e não tomou nenhuma providência
Um homem foi preso nesta quinta-feira (25) suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas, em Valparaíso de Goiás. Segundo a delegada Ísis Leal, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a mãe das meninas também foi presa por ser conivente com o crime.
As duas crianças haviam relatado o crime para a mãe, que mesmo ciente dos fatos, permitia que elas ficassem sozinhas com o padrasto e não tomou nenhuma providência. Em julho de 2017, as duas crianças relataram os abusos sofridos aos educadores da escola. Elas foram encaminhadas à Deam, onde denunciaram o crime.
As crianças informaram à polícia que era a mãe quem determinava que elas deveriam se revezar para vigiar o padrasto, enquanto ele estava sozinho. “Nesses momentos, o padrasto passava as mãos nas partes íntimas das meninas, mordia seus seios e as sentavam no colo dele, ocasião em que se esfregava nas meninas. As irmãs, embora repelissem as ações, continuavam sendo abusadas”, explicou Ísis.
Segundo relatos, os abusos sexuais eram recorrentes por parte do padrasto das meninas. Diante dos relatos, a delegada pediu a prisão temporária da mãe e do padrasto, que foram deferidas judicialmente e cumpridas pela polícia.