Padre que gritou “Vila” durante missa em Trindade diz que estava pagando aposta
Cena ocorreu na Basílica do Divino no último sábado (1°)
Após o vídeo do padre João Bosco gritando “Vila” viralizar nas redes sociais no final de uma missa na Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, o bispo explicou que o ato foi uma aposta que fez com uma amiga. A cena ocorreu no último sábado (1°), quando o religioso teria que gritar “Viva” para encerrar a celebração.
De acordo com o bispo, o desafio era que se ele gritasse “Vila” durante a missa, a amiga e sua família, residentes de Trindade e vilanovenses ferrenhos, acompanhariam ele ao jogo do Goiás.
“Na hora de gritar os vivas, o padre Marco Aurélio estava presidindo e me passou o microfone e ele mesmo se assustou, coitado, porque ele sabe que eu sou torcedor do Goiás e ele não esperava que eu gritasse ‘Vila’. Foi realmente uma cena muito engraçada”, disse o padre.
O padre João Bosco explicou que, embora tenha sido uma brincadeira, no fundo a expressão foi um carinho por tantos romeiros do Pai Eterno que estão torcendo para o time subir de posição. Segundo o religioso, na missa dos Carreiros, no dia em que ele gritou “Vila”, tinha muitos carreiros que foram com a bandeira do Vila-Nova em cima de carros de boi.