Padre Robson é transferido para SP e celebra missa de Dia dos Pais; vídeos
Religioso já foi acusado de apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro
Após três anos afastado das atividades religiosas no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, na manhã deste domingo (13) o padre Robson de Oliveira Pereira, de 49 anos, celebrou a primeira missa na Catedral de Santana, em Mogi das Cruzes (São Paulo). A missa de Dia dos Pais foi realizada ao lado do bispo diocesano dom Pedro Luis Stringhini. Assista aos vídeos abaixo!
A Diocese de Mogi das Cruzes acolheu padre Robson após ele ficar por quase 3 anos sem poder exercer suas funções na Arquidiocese de Goiânia devido à denuncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO): o religioso foi acusado de apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Em abril de 2022, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou o processo.
Neste domingo, familiares e seguidores de padre Robson participaram da celebração marcada pelo sacramento da crisma.
Na homília, dom Pedro Luis citou “tempestades enfrentadas pelo religioso”. “As tempestades do padre Robson todos ficaram sabendo, mas, todos nós enfrentamos tempestades, e ele as enfrentou rezando e meditando até que as vencesse”, disse o bispo.
Em comunicado oficial, o bispo Dom Pedro Stringhini informou que padre Robson solicitou sua saída da Congregação Santíssimo Redentor (Redentoristas) porque “queria ter uma nova experiência de trabalho junto ao clero diocesano de Mogi das Cruzes”.