CORONAVÍRUS

Pai do cantor sertanejo Cauan apresenta melhora clínica e laboratorial

Na manhã deste sábado (5), a família do cantor Cauan, da dupla com Cleber, divulgou…

Na manhã deste sábado (5), a família do cantor Cauan, da dupla com Cleber, divulgou o boletim médico que aponta melhora “clínica e laboratorial” do pai do músico, João Máximo – que, a exemplo do filho, contraiu o coronavírus. João segue no apartamento de um hospital de Goiânia, mas a família comemorou o fato dele ter conseguido ficar algum tempo sem oxigênio suplementar.

João Máximo permaneceu durante nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde recebeu alta na última terça-feira (1º), um dia antes de completar 66 anos de idade. O pai de Cauan chegou a ter 50% das funções do pulmão comprometidas.

Na última sexta-feira (4), o patriarca da família gravou um vídeo falando sobre sua recuperação. “Em nome de Jesus, em breve estarei em casa. Obrigada pelas orações! Não estou em condições de falar muito ainda, mas, em vista do que estava há uns dias em uma UTI, estou muito melhor”, afirmou.

Além do pai de Cauan, o irmão, a namorada e a mãe do sertanejo também já testaram positivo para Covid-19. Cauan e a mãe, Shirlei Máximo, já receberam alta e estão fazendo tratamento com anticoagulantes e sessões de fisioterapia.

A namorada do cantor, Mariana Moraes, não precisou ser internada. Fernando Máximo, irmão do sertanejo, é secretário estadual da saúde em Rondônia e ficou dez dias internado na UTI.

Recentemente, Cauan admitiu que menosprezou o coronavírus antes de ser infectado. Durante o período em que o cantor esteve internado, circulou um vídeo em que ele zombava da doença. “Eu me arrependo, aquilo foi uma infelicidade muito grande. Eu cometi vários erros nessa pandemia, é uma ignorância pela qual eu paguei caro”, disse.