Pai e filho ficam presos dentro de caixa d’água, em Rio Verde
Os homens foram resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e transportados para uma unidade de saúde do município. Ambos estão conscientes e passam bem
Dois homens, que não tiveram a identidade revelada, ficaram presos dentro de uma caixa d’água de aproximadamente 10 metros de altura em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. O caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira (9), quando eles faziam serviço de pintura no interior do local, que estava vazio.
Um dos trabalhadores chegou a desmaiar, pela falta de oxigenação, e caiu no interior da caixa d’água. O filho do pintor pediu socorro a pessoas que estavam próximas ao local, mas não esperou o resgate. Na tentativa de retirar o pai, o rapaz também entrou na caixa e ficou inconsciente.
As testemunhas que ouviram o pedido de socorro acionaram a corporação. Os militares utilizaram técnicas de salvamento em altura e resgate em espaço confinado para retirar as vítimas. Um deles, que estava em parada cardiorrespiratória, foi reanimado. Os dois foram transportados para uma unidade de saúde do município e passam bem.
“A gente notou que as vítimas não adotaram algumas medidas de precaução que um espaço confinado necessita. Felizmente o salvamento foi muito rápido. A equipe chegou em cerca de 7 minutos após e conseguiu retirar ambos com vida. Nós recebemos a informação de que eles estão conscientes e bem”, afirmou o tenente Sebastião Gomes.