Pai e filho são presos após ameaçarem síndico e vizinhos com armas de fogo em Valparaíso (GO)
O síndico foi quem acionou a PM
Um homem de 61 anos, e o filho dele, de 34 anos, foram presos pela Polícia Militar em Valparaíso de Goiás acusados de ameaça, e porte ilegal de armas de fogo de grosso calibre. Uma pistola e uma espingarda foram apreendidas com a dupla.
O síndico de um condomínio que fica no Setor Esplanada 1 foi quem acionou a PM na tarde de terça-feira (29), depois que dois moradores o ameaçaram de morte após serem advertidos por estarem descumprindo regras internas.
As ameaças assustaram outros moradores do local, que filmaram o momento em que os vizinhos desceram do carro em que estavam, perto do portão de saída, com armas nas mãos.
Pouco tempo após deixarem o condomínio, pai e filho foram abordados por militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam). No Honda Civic em que eles estavam, os PMs localizaram uma espingarda calibre 12, uma pistola 7.65, e munições.
Segundo a Rotam, pai e filho, que não tiveram os nomes divulgados, já possuem antecedentes criminais por delitos graves, como homicídio, roubo, e uso de documentos falsos. Encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Valparaíso, eles foram autuados em flagrante por ameaça e porte ilegal de armas e munições.