Pai e filho são presos com 100 kg de maconha em caixas de frutas, em Morrinhos
Um homem de 34 anos e seu filho, de 18 anos, foram presos na tarde…
Um homem de 34 anos e seu filho, de 18 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (24) com mais de 100 kg de maconha em Morrinhos, a cerca de 130 km de Goiânia. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar (PM) e encontrou também 1 kg de cocaína, cinco carregadores de munições com capacidade para 50 balas cada e uma cartela de rebite.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os suspeitos foram abordados enquanto guiavam um caminhão durante um procedimento de rotinha da BR 153. O pai, que estava alterado, disse aos policiais que era usuário de drogas.
Os agentes viram um embrulho no painel, desconfiaram e perguntaram ao filho, que mostrou para eles a cocaína e uma cartela de rebite que estava no porta-luvas. Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram a maconha e os carregadores embaixo de caixas utilizadas para transportar frutas.
Os suspeitos contaram aos policiais que saíram de Juazeiro (BA) para levar uma carga de manga para São Paulo (SP). Na volta, eles teriam pegado as drogas. De acordo com a PRF, elas seriam deixadas em Brasília (DF), onde eles pegariam uma carga de tomates para voltar à Bahia.
Ambos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes de Morrinhos, onde devem ser autuados pelo crime de tráfico de drogas. Se condenados, podem pegar até 15 anos de prisão.