VIOLÊNCIA

Pai e filho são presos pela morte de homem que emprestava dinheiro a juros, em Aparecida

Vítima tinha 61 anos e emprestava dinheiro a juros. Segundo a polícia, um dos suspeitos, de 22 anos, foi até a casa de João, fingindo-se cliente e matou a vítima

Pai e filho são presos suspeitos de assassinato (Foto: PC - Divulgação)

Dois suspeitos de um homicídio ocorrido no dia 23 de maio foram presos pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia na quinta-feira (10). Eles são pai e filho e teriam assassinado João Teodoro Mendes no no Residencial Por do Sol, Aparecida de Goiânia.

A vítima tinha 61 anos e emprestava dinheiro a juros (de acordo com a Polícia Civil). Ainda segundo a polícia, um dos suspeitos, de 22 anos, foi até a casa de João, fingindo-se cliente. Chamou-o no portão da casa e atirou contra ele. Após os disparos, o rapaz fugiu de motocicleta.

Investigações

Através das câmeras de segurança próximas ao local do crime, os policiais conseguiram capturar a placa da moto.

Com a placa, os policiais chegaram até o dono, que é um detento que negociou o veículo para um terceiro. Através de análise de outras câmeras de vigilância, os policiais conseguiram traçar a rota de fuga e identificar o autor dos disparos.

Assim, durante as investigações os policiais constataram ainda que a moto e a arma eram do pai do rapaz e o prenderam por suspeita de participação no crime.

Ambos foram  encaminhados à 4ª Delegacia Distrital de Aparecida.