Pai é solto após invadir casa, descumprir medida protetiva e fugir com filho, em Goiânia
Homem arrastou mulher com o carro durante a fuga
Um pai descumpriu uma medida, foi à casa da ex-companheira e, com violência, retirou o filho, de apenas quatro anos, dos braços da mãe, em Goiânia. Durante a fuga, arrastou a mulher, que ficou pendurada na porta do veículo na tentativa de resgatar a criança. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi encontrado com o filho em um trailer, em condições precárias na quinta-feira (24/10), estacionado em uma área remota, o que dificultou a localização. Ele foi solto na delegacia.
O caso teve início na terça-feira (22/10). Segundo a mãe, ao tentar impedir a saída, ela foi arrastada pelo veículo, sofrendo lesões. Na mesma noite, ela compareceu à delegacia para registrar o descumprimento da medida, as agressões e o dano material, já que seu celular foi danificado durante o incidente.
Segundo a PM, após encontrar o veículo na tarde de quinta-feira (24/10) e entrar no trailer, os policias atestaram que o ambiente estava em condições de higiene inadequadas, sem estrutura mínima para abrigar a criança. O homem foi levado à delegacia e o menor foi devolvido à mãe.
Pai foi solto porque delegada entendeu que a guarda é compartilhada
Na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deaem), devido à existência de guarda compartilhada, a delegada de plantão entendeu que o vínculo parental impedia a prisão em flagrante, liberando o homem após depoimento. O caso segue em investigação, e o Tribunal de Justiça avaliará as medidas para garantir a segurança da criança.
O histórico de ocorrências foi documentado e o Batalhão Maria da Penha acompanhará o caso para assegurar a proteção da mãe e da criança e o cumprimento das ordens judiciais.