Tragédia

Pai homenageia filha após acidente na GO-346: “Minha eterna estrelinha”

Pai de Graziela Damasceno compartilha mensagem de amor à filha após tragédia que matou cinco pessoas na GO-346

José Santana, pai de Graziela Damasceno Teixeira dos Santos, uma das cinco vítimas fatais do acidente na GO-346, na segunda-feira (23/12), usou as redes sociais para prestar uma homenagem à filha. Comovido, José expressou sua dor e saudade, declarando seu amor eterno por Graziela através de um vídeo. A jovem de 22 anos, estudante de Psicologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), estava no Chevrolet Corsa que se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão, acompanhada de seu namorado e mais três amigos.

Em sua rede social, José descreveu a filha como “minha eterna estrelinha”, compartilhando imagens de Graziela andando de bicicleta enquanto fazia uma gravação. Ao som de “Estrelinha” gravada por Marília Mendonça, ele também publicou a mensagem: “Te amarei eternamente, filha”.

Cinco jovens morreram no acidente na GO-346

Entre os mortos estavam Lucas Gabriel da Costa Rodrigues, namorado de Graziela e estudante de História da mesma universidade, além de Elias Rodrigues de Oliveira, Carlos José da Silva e Izaias Rodrigues de Oliveira, que também estavam no carro. O acidente ocorreu por volta das 17h, na segunda-feira (23/12) na altura do Km-020 da GO-346, entre os municípios goianos de Formosa e Cabeceiras.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o motorista do Corsa, Elias Rodrigues de Oliveira, perdeu o controle do veículo após o pneu traseiro estourar. O carro rodou na pista e colidiu com um caminhão que vinha de Buritis (MG), com destino a Brasília (DF). As cinco vítimas imprensadas não resistiram aos ferimentos, apresentando politraumatismo, conforme o CBMGO.

A equipe de resgate precisou retirar os corpos das vítimas, que ficaram presos às ferragens. O motorista do caminhão, que não se feriu, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Formosa.

A UFCAT lamentou a perda dos jovens em uma nota oficial, manifestando solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica.