CASTIGO

Pai reprova corte de cabelo “homossexual” e escalpela filho com faca em Planaltina

No dia da agressão, a criança foi socorrida em um hospital da cidade, onde passou por uma cirurgia reparadora na cabeça

Ferimento na cabeça de criança que teve o couro cabeludo cortado pelo pai, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9) um homem de 33 anos suspeito de cortar com uma faca o couro cabeludo da cabeça do filho, de 6 anos de idade, em Planaltina de Goiás. Segundo a polícia, o pai teria optado pelo escalpelamento como forma de castigo, alegando que o corte de cabelo da criança era de “homossexual”.

O delegado Thiago César, que investiga o caso, disse que o homem chegou bêbado em casa e, além de agredir a criança, também ameaçou a esposa.

“Ele não gostou do corte de cabelo do garoto, disse que iria cortar com a faca como forma de corrigir ou de castigar. Com a faca ele puxou um tufo de cabelo e cortou parte do couro cabeludo”, detalhou o delegado.

Faca usada pelo pai durante a agressão contra o filho (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

No dia da agressão, a criança foi socorrida no hospital da cidade, onde passou por uma cirurgia reparadora na cabeça. Segundo o delegado, o menino está bem.

Já com relação às ameaças contra a esposa, o delegado disse que a mulher não detalhou como elas ocorreram, mas que a orientou a mulher a procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

O pai da criança foi preso preventivamente e em flagrante. No momento da prisão, ele resistiu e desrespeitou os policiais e, por isso, também foi preso por desacato. Ele deve ser indiciado por tortura ou lesão gravíssima, dependendo dos laudos dos exames do Instituto Médico Legal (IML) realizados no menino, nesta quinta-feira (11), em Formosa.