Pai salva bebê de 1 ano que caiu na piscina em Matrinchã
Imagens mostram quando o pai socorre a criança após o irmão pedir ajuda
Uma bebê de 1 ano de idade foi salva pelo pai assim que o irmão percebeu que ela havia caído na piscina da casa onde moram, em Matrinchã. A rápida reação foi gravada por câmeras de segurança da residência. Dois dias após o ocorrido, a mãe publicou as filmagens como forma de alertar os pais sobre o perigo de crianças com piscinas, mas o vídeo repercutiu de forma negativa. O caso aconteceu em 12 de setembro. Entretanto, só repercutiu no início desse mês.
Acidente na piscina
Nas imagens é possível ver quando Bella Araújo Alves de 1 ano e quatro meses, anda em direção a piscina, entra na água e começa a se afogar. O irmão, Miguel Araújo Alves Azevedo, de 5 anos, vê a ação e gripo o pai que estava em uma rede próxima ao local. Cleyton Alves Pinto, de 38 anos, imediatamente pula na piscina e levanta a menina.
A mãe, Karlla Lohana Araújo Sousa, de 28 anos, relata que o marido entrou na piscina com as crianças para amenizar o calor daquele dia. Porém, devido aos ventos fortes, o filho mais velho decidiu sair da água e ir para dentro da casa.
“Eu estava sentada a cerca de um metro da borda interagindo com eles. Na hora que começou a ventar, meu filho ficou com medo e saiu. Logo depois, começou a chover muito forte e meu esposo também saiu com a Bella e a me entregou para trocá-la no quarto. Enquanto eu trocava ela, ele (marido) deitou na rede para esperar a chuva passar e colocar a lona de proteção”, explicou Karlla.
A mãe contou que após trocar a filha, a criança foi a área de lazer, sem que ninguém percebesse, momento em que entrou na piscina. “Aqui tem uma porta de vidro que dá acesso á área de lazer. Ela estava fechada, mas o Miguel passou e acabou deixando aberta, por isso ela foi. Meu marido achou que ela (Bella) ainda estava comigo no quarto” relatou.
Vídeo viraliza
Dois dias após o ocorrido, Karlla Lohana compartilhou o vídeo em suas redes sociais. Segundo a mesma, a intenção era de alertar outros pais sobre o perigo de crianças com piscinas, mas a repercussão foi de forma negativa e ela foi bastante criticada na internet.
“Teve gente comentando até que minha filha deveria ter morrido para que eu e meu esposo fossemos presos. Minha rede social é pequena, eu nunca imaginei que tomaria tanta proporção…Eu só queria alertar. Acidentes acontecem o tempo todo e muitos podem ser evitados. A gente toma o maior cuidado, mas as coisas acontecem em segundos”, disse a mãe.
Na tarde de quinta-feira (28), a publicação tinha mais de 600 mil visualizações e 13 mil comentários. Karlla relatou que tentava explicar o ocorrido quando recebia críticas nos comentários, porém desistiu por não conseguir acompanhar toda a repercussão.
Medidas de proteção
Karlla explicou que sempre foi cuidadosa com a piscina, que quando não está em uso, ficava sempre coberta com uma lona de proteção. Porém, após o ocorrido, a família instalou cerca de proteção na borda da piscina. Além disso, procuraram um professor de natação para Bella, mas como se tratar de uma cidade pequena, não tem escolas de natação na região.
Depois do vídeo viralizar, uma professora de natação entrou em contato com a família para oferecer aulas para a criança. Bella faz aulas de natação por videochamada desde então.