Pai suspeito de matar o filho em Crixás teria sido agredido com uma pedra antes do crime
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Um homem foi preso neste domingo (1º) na cidade de Crixás suspeito de matar o próprio filho com um tiro de espingarda, calibre 28, no Setor Morada do Sol. Informações preliminares apontam que o crime ocorreu, pois o pai não aceitava o envolvimento do rapaz com drogas.
Segundo moradores da região, próximos à família, tudo começou após uma discussão entre os dois. A vítima, identificada como Sebastião Estaneslau de Oliveira, de 45 anos, teria chegado em casa com sinais de embriaguez e atirou uma pedra na cabeça do pai com um estilingue. Diante disso, o suspeito reagiu e realizou o disparo que tirou a vida do filho.
Logo após o ocorrido, a polícia foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o suspeito, que confessou o crime. Ele foi encaminhado ao hospital por conta do ferimento causado pela pedrada. Além disso, os militares também encontraram a arma usada no crime e mais três munições (uma deflagrada e duas intactas).
O suspeito, identificado como João Alves de Oliveira, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Crixás, onde foi autuado por homicídio. O local do crime foi isolado e passou por perícia, e o caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Pai teria matado a própria esposa anos atrás
Ainda de acordo com informações de pessoas próximas à família, há cerca de 15 anos, João foi preso suspeito de matar a própria esposa. Eles moravam no assentamento Caracol e o crime teria sido cometido com uma enxada e ele teria enterrado o corpo da vítima no quintal de casa.
Aos conhecidos, João teria dito que o crime foi motivado, pois a mulher não aceitava a venda de uma chácara realizada por ele.