PREVISÃO DO TEMPO

Pancadas de chuva devem marcar semana em Goiás, aponta Cimehgo

Chuva em Goiás nesta semana deve vir acompanhada de ventos e raios

A semana deve ser marcada por pancadas de chuva isoladas em Goiás. É o que aponta o Centro de Informações Hidrológicas e Meteorológicas (Cimehgo). Para esta segunda-feira (8), há possibilidade de chuva intensa em diversas regiões do estado.

De acordo com o órgão, a combinação de calor e umidade favorecem a formação áreas de instabilidade em Goiás, o que pode causar pancadas de chuvas isoladas. Segundo o prognóstico, as precipitações devem vir acompanhadas de rajadas de vento acima de 40 km/h, além de raios.

Cerca de 50 municípios goianos, incluindo Goiânia, estão com alerta de risco potencial para chuvas intensas nesta segunda-feira (8). Nas regiões Norte, Leste, Oeste e Central de Goiás têm classificação “alta” para possibilidade de fortes precipitações. Já nas regiões Sul e Sudoeste, o risco é “moderado”.

O comunicado aponta, ainda, a possibilidade de “rajadas de vento e raios, queda de árvores, alagamentos e outros transtornos”.

Veja a lista das cidades:

Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Araguapaz, Aruanã, Baliza, Bom
Jardim de Goiás, Bonópolis, Britânia, Caiapônia, Campinaçu, Campos Belos, Cavalcante, Chapadão do Céu, Colinas do Sul, Crixás, Divinópolis de Goiás, Faina, Flores de Goiás, Formosa, Formoso, Goiás, Guarani de Goiás, Hidrolina, Iaciara, Itapirapuã, Jussara, Matrinchã, Minaçu, Monte Alegre de Goiás, Montes Claros de Goiás, Mozarlândia, Mundo Novo, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Roma, Novo Planalto, Porangatu, Posse, Santa Fé de Goiás, São Domingos, São João d’Aliança, São Miguel do Araguaia, Teresina de Goiás, Uirapuru, Vila Boa e Goiânia.

Chuva causou estragos em Goiânia

No domingo (8), a forte chuva que atingiu Goiânia causou transtornos na cidade. Córregos transbordaram, ruas ficaram alagadas e árvores caíram durante a tarde.