Panificadora deve ressarcir cliente que encontrou lâmina de barbear dentro de salgado
Caso aconteceu em Aparecida de Goiânia. Salgados eram servidos durante festa de aniversário da filha da cliente
A justiça condenou uma panificadora a devolver o dinheiro a uma cliente que encontrou uma lâmina de barbear quebrada dentro de um salgado em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. O objeto foi encontrado durante uma festa de aniversário da filha da cliente e no local várias crianças estavam comendo os salgados.
De acordo com os autos, o caso aconteceu em setembro de 2020. A cliente comprou 310 salgados variados para a festa da filha e, durante a festa, encontrou um objeto metálico dentro de um dos salgados. Depois de olhar com mais atenção, percebeu que se tratava de uma lâmina de barbear quebrada ao meio.
A defesa da mulher alegou no processo que a situação causou repulsa e indignação, uma vez que o fato ocorreu durante a festa, quando várias outras crianças consumiam os salgados.
O juiz responsável pelo caso, Élcio Vicente da Silva, afirmou que a panificadora deve responder pelos defeitos de fabricação, quando não oferecia a segurança que se espera, e pelos vícios do produto. “Aqui se trata de responsabilidade civil conectada no risco-proveito, ou seja, aquele que aufere proveito da atividade econômica que desenvolve arca com o dever de garantir a incolumidade de seu cliente e do consumidor, ou equiparado a ele, dos produtos que coloca no mercado”, disse o juiz.