DETIDOS COM O VÍRUS

Papuda tem mais de 800 infectados pela Covid-19 e dois óbitos

O Complexo Penitenciário da Papuda tem, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública do DF,…

O Complexo Penitenciário da Papuda tem, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, mais de 800 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. São 590 presos e 92 policiais, além de 119 servidores curados. Duas mortes foram registradas: um detento e um agente.

Há cerca de um mês, eram 100 presos com a doença.

Morador de Santa Maria, Francisco Pires de Souza, 45 anos, era agente lotado na na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), na Papuda, desde 2010. Ele foi internado no dia 28 de abril, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), e faleceu no dia 17.

Já o detento, um homem de 32 anos, faleceu em 19 de maio. Ele foi internado no Hran em 3 de maio. Era portador de HIV e cumpria pena na PDF I, segundo a a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe).

Sobre os policiais infectados, são 14 do Centro de Detenção Provisória (CDP), sete do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 19 da PDF I e cinco servidores da Sesipe. Tem, ainda, 22 da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II), 14 do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), dez da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), um da Penitenciária Feminina do DF (PFDF).

(Com informações do Correio Brasiliense)