Parada do Orgulho LGBT+ espera reunir até 20 mil pessoas em Aparecida
Tema escolhido para manifestação é “Vote com Orgulho. Vote em quem te representa”
A 8ª Parada do Orgulho LGBT+ de Aparecida de Goiânia acontece neste domingo, a partir das 18 horas, e a expectativa da organização é a de que reúna entre 15 mil e 20 mil pessoas. A concentração começa a partir das 14 horas na Avenida Uru, esquina com Avenida Rio Verde, próximo ao Buriti Shopping.
A parada desse ano terá como tema: “Vote com Orgulho. Vote em quem te representa”. “Estamos preparando, antes de mais nada, uma manifestação política. A Parada é uma manifestação política, em que os LGBT vão às ruas para exigir os seus direitos. Mas, além disso, tem a parte da festa, da animação, porque essa é a nossa maneira de manifestar. É um ato colorido, irreverente, divertido, mas que fala de assuntos sério, como cidadania, direitos humanos e saúde”, disse Marcos Silvério, organizador do evento, à TV Anhanguera.
Haverá apresentações musicais, dançarinos, performers, grupos de dança, cantores, DJs e shows com drag queens. Além da distribuição de kits para prevenção contra doenças como Aids, sífilis e hepatites virais. Será possível fazer testes rápidos com amostra de fluído oral, vacinação contra sífilis e hepatites virais e outras ações ligadas ao direito e bem-estar da população LGBT+.
O grupo começa e termina a passeata no mesmo ponto da cidade. A movimentação se inicia na avenida Uru, depois passa por avenida Rio Verde, avenida Jundiaí, rua são Jorge, avenida São João, e novamente avenida Rio Verde e avenida Uru. Haverá participação do Cabaré das Divas e o apoio da Coordenação Estadual de IST/AIDS, da prefeitura de Aparecida e do Buriti Shopping.