UNIÃO

Parentes de detentos são investigados por tráfico de drogas em Goianésia

Durante as buscas, a polícia apreendeu porções de crack, cocaína e maconha

Detentos e familiares deles são investigados por tráfico de drogas em Goianésia (Foto: Divulgação – PC)

Detentos e alguns familiares deles estão sendo investigados por tráfico de drogas em Goianésia. Durante a madrugada desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil realizou uma operação que cumpriu 11 mandados de prisão preventiva. Segundo a polícia, alguns presos comandavam o tráfico mesmo de dentro da cadeia. Além disso, alguns dos novos suspeitos, presos durante essa operação, eram familiares das pessoas que já estavam no presídio.

Cinco dos mandados de prisão preventiva aconteceram em Goianésia e um em Goiânia. Outros cinco aconteceram no sistema prisional nas cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Valparaíso de Goiás, Barro Alto e Goianésia.

Além dos mandados de prisão, os agentes também cumpriram 13 mandados de busca de apreensão. Sendo que 11 deles ocorreram em Goianésia e outros dois na cidade de Goiânia. Ao todo, 60 agentes participaram da operação.

O esquema de tráfico de drogas

As investigações deste esquema de tráfico de drogas duraram dois meses. Segundo o que foi apurado, o grupo criminoso se concentra em Goianésia. Porém, distribui drogas para outras cidades de Goiás.

Tendo em vista que alguns dos membros já estavam presos, eles comandavam o crime de dentro do presídio. Para isso, contavam com o apoio de familiares. Porém, ainda tinham outros membros em liberdade.

Durante as buscas, a polícia apreendeu porções de crack, cocaína e maconha. Além disso, também encontraram celulares, dinheiro e utensílios do tráfico, como balanças de precisão.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Explosão de padaria que provocou morte de funcionário em Aparecida foi acidental, conclui PC

Homem que matou 3 pessoas em Corumbá debochou de tentativa de feminicídio

Homem que agrediu ambulante em bar do Jardim América é encontrado morto em Aparecida

“Latia demais”: detido suspeito de amarrar e arrastar cachorro em motocicleta, em Goiânia

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.