Paróquia de Goiânia faz ‘tapete’ com cobertores e agasalhos em ‘Corpus Christi Solidário’
"Vamos distribuir para os moradores de rua que entregamos toda segunda-feira a marmita solidária feita aqui na igreja", disse o monsenhor Luiz Lobo
A Paróquia São Leopoldo Mandic, no setor Jaó, em Goiânia, realiza um “Corpus Christi Solidário”, nesta quinta-feira (30). O templo recebeu um “tapete” feito com cobertores e agasalhos recebidos em campanha realizada nas missas e redes sociais, em vez do tradicional montado com serragem.
Segundo o monsenhor Luiz Lobo, padre da paróquia, os cobertores e agasalhados serão higienizados e entregues às pessoas em situação econômica e social vulnerável, em Goiânia, após a missa das 17h30. “Vamos distribuir para os moradores de rua que entregamos toda segunda-feira a marmita solidária feita aqui na igreja”, afirmou.
Ele também disse que outras famílias carentes que recebem a cesta básica receberão os agasalhos. “O pão tem que existir em todas as mesas. E, neste dia que celebramos Corpus Christi, os católicos precisam refletir e adorar o corpo e sangue de Cristo, que é o centro da fé católica”, afirma monsenhor Lobo.
Vale citar, o feriado religioso é uma forma de celebrar o corpo e o sangue de Jesus Cristo, honrando sua morte e ressurreição. Na data do Corpus Christi, é comum fiéis montarem tapetes de serragem nas ruas com imagens que celebram a data.
LEIA MAIS:
Goiás, Goiânia e Aparecida terão ponto facultativo na sexta-feira após Corpus Christi