Lazer

Parque Mutirama deve ser reaberto até as férias de julho

De acordo com o presidente da Agetul, reforma no local ainda não foi concluída pela dificuldade de comprar alguns materiais que não são fabricadas no Brasil

Fechado desde julho do ano passado após acidente com brinquedo, o Parque Mutirama deve ser reaberto até julho deste ano. Segundo informações do presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, o serviço ainda não foi concluído pela dificuldade de comprar alguns materiais.

“Algumas peças não são fabricadas no Brasil e por isso estamos aguardando a chegada do material para fazermos a manutenção”, explicou. O presidente da Agetul disse ainda que a manutenção deve durar em torno de 40 a 60 dias, após a chegada dos materiais.

A meta é de que o parque volte a funcionar antes das férias escolares. “Nós esperamos conseguir terminar tudo até julho justamente porque Goiânia não tem muitas opções de lazer para as crianças”, afirmou. De acordo com ele, o parque chega a receber até 10 mil pessoas durante os finais de semana no período de férias.

Relembre o caso

Parque está interditado desde julho, quando um acidente em um brinquedo deixou 11 pessoas feridas. A decisão foi tomada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) e anunciada em coletiva de imprensa.

O acidente aconteceu por volta das 13h30 do dia 26 de julho, após uma pane no brinquedo Twister. As onze vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passaram por exames e foram avaliados pela equipe multiprofissional da emergência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

As obras de readequação técnica e de segurança começaram em novembro, quando equipes da Polícia Civil concluíram o trabalho de perícia no local. O 1º Distrito Policial, por meio do titular Izaias Pinheiro, foi responsável pela investigação do acidente. O delegado afirmou que o brinquedo Twister já estava quebrado antes do acidente. De acordo com ele, pelo menos 85% do material estava desgastado.