Meio ambiente

Participantes da Caminhada Ecológica chegam neste sábado no Rio Araguaia

Pelo caminho, o grupo orienta as comunidades sobre hábitos saudáveis e proteção à natureza.

A 28ª Caminhada Ecológica, que saiu de Trindade na terça-feira, dia 16, chega neste sábado, dia 19, ao destino final. Os participantes percorrem 310 quilômetros passando por Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina e Araguapaz até chegar à Aruanã.

Pelo caminho, o grupo orienta as comunidades sobre hábitos saudáveis e proteção à natureza.

Neste sábado, a partir das 10 horas, uma equipe da Goiás Turismo, inclusive o presidente Fabrício Amaral, participam de uma demonstração do Projeto Praia Acessível na Praia do Cavalo. Duas meninas deficientes físicas, moradoras da região, vão entrar no Rio Araguaia com a cadeira anfíbia.

O equipamento já está sendo utilizado no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida nas cidades da região do Vale do Araguaia. De acordo com Fabrício Amaral, “essa nossa parceria com a iniciativa privada e o Corpo de Bombeiros de Goiás é só o início de um trabalho que vai tornar o Turismo acessível em todo o Estado”.

No final da tarde deste sábado, uma equipe da Goiás Turismo se reúne com o grupo de atletas, que participam da Caminhada Ecológica, no trevo de Aruanã e percorre o trecho até o Porto da cidade. O servidor da autarquia, Audier Silva Gomes, que é deficiente visual, integra o grupo que estará na reta final da Caminhada. Segundo ele, o objetivo é “despertar para acessibilidade que deve estar associada à sustentabilidade.” Às 18 horas tem o tradicional banho dos atletas no Rio Araguaia ao pôr do sol.