Passageira e assaltante morrem após troca de tiros dentro de ônibus em Valparaíso
Segundo a Polícia Militar, um policial aposentado que estava no veículo reagiu ao assalto
Uma mulher de 32 anos morreu na noite desta segunda-feira (9) durante um assalto em um ônibus em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. Além da mulher, um dos assaltantes também foi atingido durante a troca de tiros com um policial aposentado que estava no veículo.
Segundo o major da Polícia Militar Jairo Ferreira, o ônibus que fazia a linha Gama-Cidade Ocidental trafegava pela BR-040 quando três homens subiram no veículo e anunciaram o assalto. Diante disso, um policial militar aposentado de Rondônia reagiu e atingiu um dos assaltantes que morreu no local.
Ainda segundo o major Ferreira, os outros dois assaltantes revidaram e, nesse momento, a mulher foi atingida. Um dos criminosos ficou ferido e tentou fugir, mas foi recapturado pela PM. O terceiro participante conseguiu evadir do local.
A mulher foi levada para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O assaltante também foi socorrido e, após ser liberado, foi preso. A perícia investiga se o tiro que matou a passageira saiu da arma do policial ou dos assaltantes. Três armas foram apreendidas pela PM.