14 PASSAGEIROS

Passageira morre após van capotar na BR-020, em Planaltina

Condutor perdeu o controle da direção porque o pneu dianteiro esquerdo estourou em movimento

Passageira morre após van capotar na BR-020, em Planaltina (Foto: Divulgação - Bombeiros)

Uma passageira morreu depois que a van em que ela estava capotou na BR-020, em Planaltina, por volta das 09h50 deste último sábado (24). O condutor da Van Fiat Ducato, de 31 anos, transportava 14 pessoas e perdeu o controle da direção porque o pneu dianteiro esquerdo estourou em movimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista da van disse que dirigia para o Parque Municipal Salto do Itiquira, em Formosa. Porém, em determinado momento, o pneu dianteiro esquerdo estourou, fazendo com que ele perdesse o controle da direção.

O condutor narra que a van saiu pela lateral direita da pista e capotou. Em seguida, chocou-se com uma árvore em sua lateral esquerda.

Ao chegar no local do acidente, a equipe de resgate e salvamento dos bombeiros estabeleceu sinalização de segurança, a fim de evitar que outros acidentes acontecessem. Depois, realizou todo atendimento às vítimas conforme protocolo.

A passageira que morreu não teve a idade identificada. Segundo os bombeiros, ela foi encontrada inconsciente, com traumatismo craniano grave e ejetada para fora do veículo. A mulher foi avaliada pela equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito.

Sobreviventes

Segundo os bombeiros outras cinco pessoas se machucaram no acidente, mas sobreviveram. Uma das vítimas era um jovem de 27 anos, encontrado consciente e relatando dor na região dorsal. Uma passageira de 39 anos também foi encontrada consciente, mas relatava dor em membro superior esquerdo.

A equipe também prestou atendimento para uma mulher de 25 anos, que estava gestante de três semanas. Ela estava consciente, verbalizando e relatando dor da região cervical.

Um menino de apenas 3 anos também foi encontrado consciente, orientado e sem queixas de dores no momento do atendimento. Já um garoto de 13 anos estava consciente, orientado e relatando dor na região abdominal.

As demais vítimas foram atendidas pelo SAMU. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou com a custódia do veículo no local do acidente.