Passageira que ficou ferida durante tentativa de assalto a ônibus está internada em estado gravíssimo
A passageira de 21 anos que levou um tiro nas costas durante uma tentativa de…
A passageira de 21 anos que levou um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto a um ônibus da Real Expresso na madrugada desta terça-feira (15), na BR-040, em Luziânia, está em estado gravíssimo. Ela foi socorrida no local pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para a UPA de Luziânia e, posteriormente, foi transportada de helicóptero para o Instituto Hospital Base (IHB), em Brasília.
De acordo com uma nota divulgada pela unidade de saúde, a paciente Sarah Christian Bueno está sendo atendida na sala vermelha da unidade e seguirá para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Às 13h o hospital irá liberar um novo boletim médico com o estado de saúde da vítima.
Sarah Chirstian estava entre os 22 passageiros que seguiam de São Paulo para Brasília em um ônibus que foi abordado por dois bandidos fortemente armados durante a madrugada na BR-040, entre Cristalina e Luziânia. Além de Sarah, um outro passageiro, identificado como Isaias Maia de Lima, levou um tiro na mão e foi encaminhado para a UPA de Luziânia e não corre risco de morte.
No ônibus também estava um policial militar, identificado como Hernandes José Rosa, 3º sargento lotado no 25º Batalhão, núcleo Bandeirantes que foi alvejado com dois disparos e morreu ao dar entrada no hospital. Antes de morrer, o militar conseguiu revidar a agressão e atirou nos criminosos que também morreram.
A abordagem
Segundo a PRF, os indivíduos que realizaram o assalto fugiram da Cadeia Municipal de Cristalina no dia 23 de março deste ano. Eles praticaram vários assaltos a ônibus interestaduais na região e chegaram a ser presos algumas vezes, inclusive pela PRF em 2012.
Por volta de 4h da madrugada, enquanto o ônibus passava pelo quilômetro 51, próximo a ponte de São Bartolomeu, os bandidos saíram de um outro ônibus e dispararam várias vezes contra o coletivo para que o motorista parasse. Em seguida, eles entraram e abordaram motorista e passageiros. Segundo a PRF-DF, policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas e do Batalhão de Choque fazem buscas pela mata, pois há a possibilidade de que haja comparsas dos envolvidos, já que os criminosos estavam em outro ônibus.
Em uma entrevista para o jornalista Rafael Kozlowski, da rádio Supra, de Brasília o motorista do ônibus contou como foi o crime e destacou que o trecho em que o ônibus foi abordado na BR-040 é perigoso, e que muitos motoristas estão pedindo conta porque sentem medo de passar pela região.
Em nota, a Real Expresso disse a empresa está prestando assistência imediata aos passageiros que necessitarem de atendimento e que oficializaram um pedido junto às autoridades estaduais e federais para melhoria da segurança das empresas operadoras de transporte que atuam no referido trecho.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Luziânia.