Passageiro de ônibus sai de Goiânia com 28 quilos de maconha e é preso em Planaltina
Droga foi encontrada com a ajuda de um cão farejador da PRF. Suspeito afirmou ser integrante do PCC
Um ônibus de viagem saiu de Goiânia na tarde desta sexta-feira (8), para seguir rumo a Salvador, na Bahia. Contudo, um dos passageiros não chegou ao seu destino final. O homem, de 29 anos, teve sua bagagem apreendida e foi preso por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Planaltina (Distrito Federal), por estar transportando 28 quilos de maconha.
Conforme informações da corporação, por meio de seu Núcleo de Comunicação (Nucom), equipes realizaram uma abordagem de rotina do ônibus. O bagageiro do veículo foi revistado com o auxílio de um dos cães farejadores da PRF, a cadela Eva.
Ao farejar uma das malas, o animal indicou que haveria droga nela. O proprietário da bagagem, que não teve o nome revelado, admitiu ser o dono dos entorpecentes e revelou aos policiais que desceria em Feira de Santana, onde entregaria a droga a uma outra pessoa.
No interior da mala, os policiais encontraram 26 tabletes de uma substância análoga à maconha, totalizando cerca de 28 quilos. O homem informou à PRF que faz parte de uma organização criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital).
Conforme a PRF, o suspeito e os entorpecentes foram encaminhados para a polícia judiciária de Planaltina para as providências legais. O envolvimento do homem com o PCC ainda vai ser investigado.