Passageiro fica ferido após pneu de ônibus do transporte coletivo estourar, em Goiânia
Passageiro conta que sofreu algumas escoriações e queimaduras após o estouro do pneu
Um passageiro, de 26 anos, ficou ferido após o pneu traseiro de um ônibus do transporte coletivo estourou em meio ao trajeto. O caso aconteceu no última quinta-feira (12) na linha 050 (T. Dergo/Nova Veneza). O confeiteiro Richard Augusto Silva contou ao Mais Goiás que sofreu algumas escoriações e queimaduras de segundo grau na região da panturrilha.
O jovem conta que saiu de Nova Veneza por volta das 13h45 e, quando passava pelo Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, os passageiros ouviram um barulho muito forte, mas não sabiam do que se tratava. Segundo ele, no momento do estouro, o ônibus quase tombou, mas a situação foi normalizada pelo motorista, que conseguiu parar o veículo.
Richard destaca que nem percebeu que havia sido atingido e que, no momento que o ônibus parou, só quis sair de dentro do veículo. “Eu estava sentado no banco que fica em cima do pneu, mas não percebi que tinha me ferido. Uma das passageiras viu que tinha algumas escoriações na minha perna e queimaduras. Além disso, minha roupa rasgou e ficou toda suja de terra”, ressalta.
Ele destaca que rejeitou o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pois estava exatamente indo a um hospital para visitar um parente que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim que ele retornou à Nova Veneza, com muita dor, ele foi no hospital municipal.
No laudo concebido pelo médico que o atendeu destaca “trauma direto em panturrilha esquerda, apresentando equimose local, dor e edema em toda região interna da panturrilha.” Ele conta que o motorista recebeu uma ligação da empresa de ônibus e que uma mulher falou com ele. “Ela me perguntou apenas se eu queria ir para o hospital. Eu disse que não precisava. Ai ela falou apenas um ‘tudo bem'”, destaca.
Segundo o jovem, no momento do incidente, o ônibus estava lotado de passageiros. “As empresas deveriam prestar mais um serviço de qualidade para os passageiros. Poderia ter acontecido algo mais grave diante essa situação. Tem que ser tomadas providências devido a tantos problemas que sofremos nessa linha”, finaliza.
O Mais Goiás entrou em contato com a RedeMob – empresa que administra o transporte coletivo de Goiânia – e aguarda um posicionamento.