Passe Livre do Trabalhador recebe 3,3 mil cadastros na primeira semana de programa
Serviço dá ao usuário do transporte coletivo o direito de fazer até oito viagens diárias no mês inteiro
O Passe Livre do Trabalhador atingiu a marca de 3.362 funcionários cadastrados em apenas sete dias desde que a adesão foi liberada. O serviço dá ao usuário do transporte coletivo o direito de fazer até oito viagens diárias no mês inteiro, inclusive em finais de semana e feriados, por um valor 20% menor do que aquele que o patrão pagava para que o funcionário tivesse duas viagens por dia, seis dias por semana. O benefício faz parte de um ‘pacote de novidades’ que tem como objetivo melhorar o transporte público da região metropolitana de Goiânia.
O bilhete foi criado para os trabalhadores e lançado no último dia 11 de maio. Desde então, segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), já superou as expectativas e teve 415 empresas cadastradas. Segundo o presidente da companhia, Tarcísio Abreu, o Passe Livre do Trabalhador foi uma maneira de minimizar a crise gerada pela pandemia. “Esta alta adesão em apenas uma semana comprova a necessidade do bilhete”, conclui.
Para cadastrar seus funcionários, as empresas precisam acessar o www.sitpass.com.br, atualizar ou cadastrar os dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão e finalizar. Depois disso, o próximo passo é retirar os cartões na Loja Sitpass e distribuí-los.
A partir da próxima quinta-feira, dia 26 de maio, a CMTC vai disponibilizar a compra de assinatura. Com isso, as empresas poderão indicar quais funcionários cadastrados serão contemplados com a assinatura no mês, de acordo com a data de vigência definida no momento da compra.
Contudo, ao realizar a adesão, as empresas devem se atentar à escolha da data de vigência, que será confirmada/alterada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Isso porque, após a confirmação, não será mais possível a alteração dessa data.
Passe Livre do Trabalhador: o que é data de vigência?
A data de vigência é a data que determina o dia de início e fim das assinaturas. Por exemplo, a empresa que define o dia 5 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022. Com isso, os cartões dos trabalhadores indicados no pedido de compra estarão liberados para uso do dia 05 de junho à 04 de julho de 2022;
Esta data de vigência é escolhida no momento da adesão e poderá ser alterada apenas e somente no primeiro pedido de compra de assinaturas, ou seja, após a adesão e o primeiro pedido de compra de assinaturas, não há possibilidade de alteração dessa data.
Para iniciar o período de vigência definido pelo empregador, o pagamento tem que ser realizado/confirmado antes da data de início de vigência das assinaturas. É importante se atentar para os prazos de confirmação do pagamento: boleto/transferência (dois dias úteis) e Pix(mesmo dia).