ESTACIONAMENTO

Passeio das Águas vai cobrar estacionamento após oito anos de gratuidade

Reuniões ainda serão realizadas para definir valor e dinâmica das cobranças

Passeio das Águas vai cobrar estacionamento após oito anos de gratuidade (Foto: Passeio das Águas Shopping)

Após oito anos de gratuidade, o Passeio das Águas Shopping deve começar a cobrar estacionamento no final do mês de julho. Segundo a administração, reuniões ainda são realizadas entre os gestores para discutirem valor, dinâmica e data para iniciar as cobranças. Localizado no Jardim Diamantina, em Goiânia, o shopping tem 9,3 mil vagas de estacionamento e recebe cerca de 708 mil consumidores por mês.

A especulação começou após uma publicação nas redes sociais onde aparece um guichê de pagamento sendo instalado no estacionamento. Na postagem, internautas se revoltaram e alguns incentivaram um boicote ao shopping.

“É uma vergonha, no shopping já é tudo caro e ainda querem cobrar estacionamento”, comentou uma mulher, “Isso é para afastar o pessoal das classes C e D que frequentam lá por ser mais perto de suas casas. Como sempre, o pobre que lute”, disse outro internauta, “É só ninguém ir mais lá, quero ver como que eles vão ficar se não aparecer quase nenhum cliente”, afirmou outro rapaz.

Vale ressaltar que em 2014, o Shopping Flamboyant também foi alvo de revoltas ao começar a cobrar pelo estacionamento. Boicotes também foram planejados na época, no entanto, o fluxo de clientes continuou o mesmo.

Com a adesão do Passeio das Águas ao estacionamento pago, apenas três shoppings da capital continuam com estacionamento gratuito, são eles:

  • Shopping Cerrado – Avenida Anhanguera, Setor Aeroviário
  • Portal Shopping – Avenida Anhanguera, Bairro Capuava
  • Portal Sul Shopping – GO-040, Setor Andreia

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira