Polêmica na igreja
Pastor da assembleia nega uso indevido de van e alega ‘perseguição política’
Religioso afirmou que veículo está sendo usado para trabalhos sociais e que denúncia é infundada, baseada apenas em fotos do Facebook
Na tarde desta quarta-feira (9), o pastor Valdiron Júnior, investigado por uso indevido de uma van do governo por transportar fiéis para a Mesa Assistencial Assembleia de Deus (MAAD), negou ao Mais Goiás o uso irregular do veículo. Ele afirmou que a van está sendo usada para a sociedade em geral, não somente para o transporte de fiéis.
“A van chegou para nós no dia 23 de dezembro e estamos usando-a nos nossos projetos sociais, sejam musicais, de auxílio ao idoso, à criança, ao jovem, na ajuda aos moradores de assentamentos e tratamento de usuários de drogas. Eu olho para a alma da pessoa que precisa de ajuda”, explica Valdiron.
O pastor expôs que a van está sendo usada para a finalidade correta. “Por causa dessa troca de governo, estão me perseguindo. É birra política. Essa denúncia é infundada, e quem a fez é uma pessoa leiga no assunto, viu uma publicação no Facebook e deduziu coisas”, diz.
Valdiron Júnior se diz à disposição de quem necessita, inclusive da Prefeitura da Cidade de Goiás. “Tudo aqui é a base do voluntariado. O motorista da van são os ‘irmãos’ da igreja, ninguém está sendo pago. Quando houver alguém doente ou que necessite de ajuda, é só nos avisar. O veículo está à disposição”, conclui.
Em nota, a SES esclarece que a van foi cedida a MAAD para o “desenvolvimento do trabalho social e assistencial da área da Saúde, em especial para transportar pacientes portadores de câncer e outras doenças do município da Cidade de Goiás”.
Na publicação, a secretaria esclarece que o recurso para a compra do veículo tem origem de emenda parlamentar. “Diante da denúncia, a SES vai iniciar uma sindicância para apurar as possíveis irregularidades. Reiteramos que o veículo foi cedido por meio de convênio realizado na gestão anterior”, conclui a nota.
Agradecimento
Uma publicação feita no Facebook da Assembleia de Deus de Goiás (ADGoiás) na última segunda-feira (7), mostra fotos da entrega da van. “A ADGoiás agradece ao dep. Daniel Messac pela conquista da van – Unidade de Transporte da Mesa Assistencial Assembleia de Deus (MAAD)”, dizia a mensagem em agradecimento ao deputado, intermediário da permissão do uso do veículo.
O Mais Goiás entrou em contato com a assessoria do deputado Daniel Messac (PTB), mas as ligações não foram atendidas e até o fechamento desta matérias os emails não foram respondidos.