Pastor de Goiânia acusado de fazer lobby em ministério diz que continua “servo de Deus”
"Aqui está o mesmo pastor Gilmar Santos, convivendo com a verdade, para falar a verdade e para viver a verdade"
Na mais recente postagem em seu perfil no Instagram, que tem mais de 154 mil seguidores, o pastor de Goiânia Gilmar Santos (um dos líderes religiosos acusados de praticar lobby no Ministério da Educação) reforçou ser a mesma pessoa que os fiéis conhecem e diz que continua a ser um “servo de Deus”. O caso ganhou repercussão nesta segunda-feira (21), após reportagem da Folha de S.Paulo.
Gilmar foi apontado pela Folha como integrante de um esquema informal de destinação de verbas do MEC. Ele prega o evangelho há 40 anos, segundo a biografia dele do Instagram. O Mais Goiás tenta contato com ele e também com Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (CONIMADB) e Instituto Teológico Cristo Para Todos (ITCT), entidades que ele preside.
O religioso, destaca-se, é presidente da Assembleia de Deus (AD) Ministério Cristo para Todos, localizada na Av. T-9, no Jardim América, na capital. Ainda em relação a postagem do Instagram, publicada na terça-feira (22), ele discursou:
“Meus irmãos queridos. Família cristo para todos. Obreiros, obreiras. Irmãos amados de todo Brasil que há quase quatro décadas escutam o homem de Deus [e aponta para si] pregar a mensagem bíblica, cristocêntrica, que se inspira no que Deus faz através da minha vida.
Estou aqui para lhes dizer: aqui está o mesmo pastor Gilmar Santos, convivendo com a verdade, para falar a verdade e para viver a verdade. Então, meus queridos irmãos, podem ficar alegres com a sua família, com seus colegas de trabalho, de escola, porque este servo de Deus – a quem Deus sempre usou para ministrar a palavra Dele, a cura, o milagre, a inspiração – é o mesmo que está aqui.
Não esqueça, a Bíblia diz que um dia faz declaração a outro dia. Meus amores, fiquem em paz em nome de Jesus. Meu abraço ungido para vocês.”
Ver essa foto no Instagram
No Instragam, Gilmar Santos possui mais de 154 mil seguidores. No canal do Youtube, o religioso conta com 40 mil inscritos. Em seus perfis nas redes sociais, o pastor compartilha vídeos e textos de pregações, além de ‘curas’.
Gabinete paralelo: Entenda a polêmica do lobby de religiosos no MEC
Na segunda-feira (21), o jornal “Folha de S. Paulo” divulgou áudio em que mostra um suposto “gabinete paralelo” no Ministério da Educação. Em conversa gravada e obtida pela reportagem, o ministro Milton Ribeiro diz atende uma solicitação do presidente Jair Bolsonaro e que o Governo Federal prioriza prefeitos cujos pedidos de liberação de verba foram negociados com os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que teria pedido 1 kg de ouro para liberar dinheiro no MEC.
“Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar […] porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender todos os que são amigos do pastor Gilmar”, afirma o ministro em conversa entre os religiosos e alguns prefeitos.