Pastor é agredido após suposta tentativa de roubo para compra de drogas, em Jataí
Um pastor foi agredido por dois homens após uma suposta tentativa de roubo na cidade…
Um pastor foi agredido por dois homens após uma suposta tentativa de roubo na cidade de Jataí. O religioso seria usuário de drogas e teria invadido a casa da dupla para conseguir dinheiro. Porém, os homens reagiram com golpes de tronco de madeira. O caso aconteceu na segunda-feira (6), no Setor Epaminondas.
Segundo a Polícia Militar (PM), os agressores foram detidos e o pastor está intubado, em estado gravíssimo. Após terem sido presos, os suspeitos confessaram as agressões e alegaram legítima defesa. Ao Mais Goiás, o delegado do caso, Agnaldo Coelho, detalhou que investiga essa versão.
A versão dos suspeitos
Em depoimento os agressores disseram que conheciam o pastor. Eles contam que o religioso invadiu a casa deles e fingiu estar com uma arma de fogo para exigir dinheiro e celulares. No entanto, o clérigo possuía apenas um cano PVC. Assim que os dois homens notaram que o religioso não estava armado, disseram que reagiram.
À polícia, os homens narram que pegaram o tronco de madeira e golpearam o pastor na cabeça, costas e braços. Apesar disso, o religioso conseguiu fugir correndo. Os homens chegaram a persegui-lo com um carro, mas o pastor se refugiou na casa de uma moradora.
Prisão dos agressores
Assim que a PM chegou no local do crime, encontrou e apreendeu o tronco de madeira usado nas agressões. Além disso, os policiais fizeram buscas pela região, a fim de encontrar os dois suspeitos.
Pouco depois do crime os policiais encontraram o primeiro homem nas proximidades da casa. Já o segundo agressor foi preso no fim do dia.
Como está o pastor agredido?
Segundo a polícia, foi uma vizinha quem acionou a PM e o socorro para o religioso. Os militares afirmam que ele chegou inconsciente ao Hospital das Clinicas Dr. Serafim de Carvalho. Além disso, por conta dos ferimentos, precisou ser entubado e está em estado gravíssimo.
A reportagem procurou a unidade médica para um boletim médico atualizado. Mas, ainda não teve retorno.
Investigação
Segundo o delegado, a versão exposta pelos suspeitos deve ser analisada com cuidado. Isso porque, o pastor ainda não está acordado para relatar a própria versão. Além disso, durante o depoimento, os dois homens apresentaram alguns pontos de divergência.
Enquanto o pastor se recupera e não presta depoimento, o investigador afirma que a polícia vai ouvir outras pessoas, como moradores da região e conhecidos dos envolvidos.
O delegado disse que ainda não tem informações sobre os antecedentes criminais dos agressores.
Leia Mais
Criança atropelada na Vila Mutirão recebe a família para comemorar aniversário no Hugol
Justiça mantém prisão temporária de Wanderson Mota
Homens que roubaram mais de 30 celulares em evento musical de Goiânia são presos
Menino de dois anos morre depois de cair em fossa em Rio Verde
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.