Pastor e esposa são presos suspeitos de estuprar garota para retirar maldição, em Edéia
Um pastor e sua esposa foram presos, na tarde de sexta-feira (22), suspeitos de estuprar…
Um pastor e sua esposa foram presos, na tarde de sexta-feira (22), suspeitos de estuprar uma jovem de 16 anos na igreja que ele pregava. O caso aconteceu na cidade de Edéia, na região Sul do Estado. O casal nega as acusações.
Segundo o delegado Queóps Barreto, a vítima, que tinha 13 anos na época do crime, foi abusada pelo casal durante dois anos. O mandado de prisão temporária foi expedido após a denúncia da vítima.
De acordo com o delegado, a mãe da menina começou a estranhar o comportamento da jovem que estava triste e retraída. Ao ser questionada, a menina relatou os abusos sofridos.
O delegado contou ainda que o pastor abusou cerca de 20 vezes a vítima . “Ele sempre utilizava da fé e religião da garota para convencê-la a prática sexual”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito alegava que teria que ter três relações sexuais com ela, depois sete e mais sete e que se não fosse feita, uma maldição cairia sobre sua família.
A própria mãe da menina já teria sofrido a proposta, mas recusou e parou de frequentar o lugar. Com as denúncias, outros casos apareceram e estão sendo investigados.
O casal está detido no presídio da cidade e poderá responder por estupr de vulnerável, já que a vítima era criança quando iniciaram os abusos.
Sobre os outros casos, se forem confirmados, a dupla poderá responder por violação sexual mediante fraude e pode pegar de 2 a 5 anos de prisão por cada caso. (Com informações do G1)