Pastor investigado por abuso sexual contra meninos se entrega à Polícia Civil
Um pastor que estava sendo investigado pelo abuso sexual contra três meninos no município de…
Um pastor que estava sendo investigado pelo abuso sexual contra três meninos no município de Goianésia se entregou à Polícia Civil na última sexta-feira (15).
A delegada Poliana Bergamo, responsável pelo caso, afirmou que os crimes aconteceram na casa do pastor, de julho a outubro de 2015. “O suspeito se aproveitou da confiança que os fiéis lhe depositaram para se aproximar da família e abusar sexualmente de seus filhos”, afirmou a delegada. O nome do suspeito não foi divulgado.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) começou a investigar o caso no final do mês de outubro de 2015, após a mãe das vítimas descobrir que o homem abusou dos seus três filhos. Na época, as crianças tinham 10, 11 e 12 anos.
No mês de novembro daquele ano, a Polícia Civil representou e obteve um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que acabou fugindo ao descobrir que os fiéis o denunciaram. No entanto, na última sexta-feira, o foragido se apresentou na delegacia.
O Inquérito Policial foi concluído e o pastor foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. Este tipo de crime prevê uma pena de oito e quinze anos, aumentada de um sexto a dois terços para cada uma das vítimas.