LUTO

Pastor morre três dias após ser picado por cobra em Rio Verde

Márcio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde

O pastor Márcio Vieira de Paula, de 48 anos, morreu na última terça-feira (5/3), três dias após ser picado por uma cobra, em Rio Verde, no sudoeste goiano. O acidente ocorreu em uma fazenda da região.

Márcio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde.

Ele chegou a receber soro antiveneno utilizado no tratamento de picadas de serpentes do gênero Bothrops em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aproximadamente 25 minutos após o incidente.

O perito criminal e membro da Divisão de Comunicação da Polícia Científica, Olegário Augusto, informou ao Mais Goiás que feito o exame médico-legal, ficou constatada a destruição dos tecidos e a coagulação sanguínea características de picada por serpente do gênero Bothrops (jararacas, jaracuçus e urutus) que tem como característica a ação proteolítica — ou seja, capacidade de uma substância, como enzimas ou venenos de serpentes, de quebrar ou degradar proteínas.

“Devido aos procedimentos médicos a que a vítima foi submetida, a picada original foi descaracterizada, uma vez que manobras de descompressão foram realizadas, impedindo a determinação do número de picadas que a vítima sofreu, sendo possível informar somente que a(s) picada(s) foi(am) na região da canela da perna esquerda”, informou o perito.