Pastor sofre infarto após saber que jovem morreu em reforma da igreja, em Trindade
Um jovem de 21 anos recebeu uma descarga elétrica e morreu enquanto consertava o telhado…
Um jovem de 21 anos recebeu uma descarga elétrica e morreu enquanto consertava o telhado de uma igreja evangélica, em Trindade (região metropolitana de Goiânia). A reforma era feita por um grupo de fieis voluntários na manhã de domingo (19). Daniel Brandão foi levado com vida ao hospital, mas não resistiu. Após o acidente com o jovem, o pastor da igreja sofreu um infarto e segue internado.
Testemunhas informaram para a Polícia Militar que os voluntários que ajudaram na reforma da igreja, localizada no Jardim Primavera, foram divididos em dois grupos. Daniel teria trabalhado no sábado (18) e não estava escalado para trabalhar no domingo, mas se ofereceu de última hora.
O rapaz estava em cima do telhado quando encostou na fiação elétrica e recebeu uma descarga. Com o choque, o jovem caiu no chão e sofreu sete paradas cardíacas.
Enquanto alguns fieis tentava reanimá-lo, outros acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Porém, as equipes de resgate demoraram mais de uma hora para chegarem e Daniel foi levado em um carro particular, escoltado por uma viatura da Polícia Militar, até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ao chegar na unidade, os médicos constataram o óbito. O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames cadavéricos e foi encaminhado para o Maranhão, onde vive os familiares. Daniel não tinha filhos, mas deixa pais e esposa com que se casou há 40 dias.
Infarto
O pastor da igreja presenciou o ocorrido e sofreu um infarto. Ele também foi levado ao hospital e continua em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
LEIA MAIS
Homem que trabalhava em telhado morre após tomar choque, em Formosa
Adolescente morre e outro é internado após choque elétrico em campo de futebol em SC
Mulher sofre choque elétrico em barraca na Praia do Cavalo, em Aruanã
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt