Pastora é condenada por matar marido com veneno em Bela Vista de Goiás
De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por disputa de dinheiro
A Justiça condenou a 15 anos de prisão a pastora Sueli Alves dos Santos Oliveira, de 44 anos, por envenenar seu marido, José Maria Vieira de Oliveira, em setembro de 2022. O crime aconteceu na cidade de Bela Vista de Goiás, região metropolitana de Goiânia. O julgamento foi realizado na última terça-feira (3).
De acordo com a denúncia, oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o crime foi motivado por disputa de dinheiro, já que o casal estaria em processo de separação e a acusada teria interesse em ficar com todos os bens. Em março daquele ano, ela havia, inclusive, contratado um plano funerário no qual o marido foi colocado como seu dependente.
Segundo o promotor de justiça André Lobo Alcântara Neves, responsável pela acusação, Sueli afirmou, durante depoimento, que saiu de casa na véspera da morte de José Maria e encontrou o corpo dele na manhã seguinte, quando voltou para casa. Ela, inclusive, sugeriu que ele pudesse ter cometido suicídio. No entanto, a versão de Sueli foi desmentida pelas provas colhidas no local e o relato de testemunhas.
Pastora negou o crime
Ainda de acordo com o promotor, durante as apurações, a pastora negou envolvimento no crime mesmo tendo histórico de agressões físicas ao marido.
A pastora foi condenada a 15 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado. Na decisão, o juiz Lázaro Alves Martins Júnior ainda definiu que esse tempo deve ser cumprido, inicialmente, em regime fechado. Sueli já está presa e a decisão não cabe recurso.