Pátio de veículos da prefeitura de Goiânia vai virar área para cães
Cerca de 88 veículos sem condições de uso foram retirados do local para finalizar o levantamento para a reforma
Inaugurada em 2006, a Fazenda Vale das Pombas, onde hoje abriga o Centro de vigilância em Zoonoses de Goiânia, irá passar por reforma para se transformar em uma área de convivência para cães, segundo informações da Prefeitura de Goiânia. O espaço de 200 metros quadrados será anexado ao solário já destinado a cachorros, que possui 100 metros quadrados. Essa será a primeira reforma da fazenda desde sua inauguração.
Na semana passada, cerca de 88 automóveis sem condições de uso foram retirados do local para concluir o levamento feito pelo departamento de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo o diretor de Vigilância em Zoonoses, Murilo Reis, o projeto de reforma vai priorizar adequações no fluxo de trabalho, intervenções na parte administrativa e laboratórios, e melhoria dos canis e gatis, para que os animais tenham maior conforto.
“Também vamos refazer telhado, tirar infiltrações, substituir as partes elétrica e hidrossanitárias, melhorar a climatização, ampliar os laboratórios de leishmaniose, entomologia e esporotricose e, é claro, fazer uma pintura nova. Tudo dentro das novas regras de bem-estar recomendadas pelo Ministério da Saúde”, diz o diretor.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Goiânia começa a aplicar 4ª dose contra Covid em pessoas a partir de 30 anos
Parques Mutirama e Zoológico batem recorde de público no mês de férias
Prefeitura de Goiânia conclui entrega de 21 mil cestas básicas na quinta (28)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt