Paulo Garcia inaugura 1ª central de relacionamento da prefeitura
Durante solenidade, prefeito anunciou e assinou decreto para a instalação de unidade semelhante no Mercado do Setor Pedro Ludovico
O prefeito Paulo Garcia inaugurou hoje (30) a primeira unidade do Atende Fácil, local que vai reunir todas as centrais de atendimento da prefeitura em um único lugar.
Com cerca de 250 serviços, a agência, que foi instalada no Paço Municipal, tem capacidade para atender duas mil pessoas diariamente em seus 31 guichês.
Durante a solenidade de entrega da agência, Paulo Garcia também assinou decreto para a instalação de uma central de relacionamento presencial também no Mercado do Setor Pedro Ludovico, na Região Sul de Goiânia.
Segundo o prefeito, a Atende Fácil foi concebida aos moldes de outras Centrais de Atendimento Integrado espalhadas pelo País desde o início da década de 90. “Os servidores dessa agência foram treinados e qualificados para atender as demandas dos moradores de Goiânia. A Atende Fácil estava em nosso Plano de Governo e já nasce multiatendimento, ou seja, todos os guichês atenderão todas as pastas, poupando, dessa forma, tempo e aumentando a agilidade no atendimento”, afirmou.
Durante a solenidade, o titular da Secretaria Municipal de Finanças, Jeovalter Correia, explicou que a central foi pensada como forma de concentrar em um único espaço físico a prestação de diversos serviços públicos e de utilidade pública com a infraestrutura necessária para garantir conforto e comodidade. “Queremos propiciar aos munícipes alto padrão de atendimento. Essa agência prova que o avanço é pauta permanente na Sefin e na Prefeitura de Goiânia, mesmo com o Brasil enfrentando uma crise política sem precedentes”, ressaltou.
Presente no momento da inauguração, o feirante João Batista, de 40 anos, avaliou de forma positiva a resolução de sua demanda na Atende Fácil. “Precisava da renovação de um Alvará de Licença, o que consegui rapidamente após ser atendido pela agência. Antes da central, tínhamos que ir em diversos locais para conseguir resolver nossos problemas”.
Atendimento
Inicialmente, a Atende Fácil reúne serviços de oito órgãos: Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Finanças (Sefin), Administração (Semad), Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), e Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).
Investimento
Para implantação da Atende Fácil, a prefeitura investiu R$ 729,8 mil. O montante incluiu obras para adequação do espaço, aquisição de mobiliário e equipamentos como os de informática, por exemplo. Por mês, a manutenção da unidade deve demandar cerca de R$ 90 mil dos cofres públicos. Valor é referente a despesas como água mineral, água, luz, telefone, impressões, manutenção de equipamentos e gratificação de servidores. A gestão da unidade está a cargo da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).