PC apresenta dono de construtora investigado por sonegação de impostos em Goiás
Na ocasião em que a ação foi deflagrada, no último dia 3, os agentes apreenderam documentos apontados como provas do crime de sonegação
A Polícia Civil de Goiás vai conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) às 10h, para apresentar o empresário J.F.S. e os documentos apreendidos na casa dele apontados como provas de crimes de sonegação de impostos e uso de documento falso, investigados pela Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), cujo responsável é o delegado Marcelo Aires. A Operação Estilo foi deflagrada na quinta-feira (3), oportunidade em que a casa do suspeito, que é do ramo da construção civil em Goiânia, foi alvo de mandado de busca e apreensão.
Para os investigadores, o empresário atuava com o objetivo de sonegar impostos estaduais, como o ISSQN, por meio da emissão de notas fiscais obsoletas, nos modelos antigos de blocos e proibidos desde 2015.
De acordo com a PC, ele emitiu notas frias em diversos locais, segundo apuração da delegacia, inclusive em serviço realizado para a Prefeitura de Inhumas (GO). O investigado indicava como sede de seu estabelecimento escritório no Edifício Nasa Business Style, localizado em bairro nobre da capital. No entanto, a empresa não tinha endereço no local. Segundo a investigação, o objetivo era enganar e cooptar clientes.
J.F.S. responderá pelos crimes de sonegação tributária e uso de documento falso, e, se os casos forem comprovados, terá devolver ao Tesouro Estadual todos os valores sonegados.