LARANJA DE PANO

PC cumpre 50 mandados contra sonegação em Goiás e três estados

Segundo investigações, grupo abria empresas para lavar dinheiro e realizar sonegação fiscal. Até esta manhã, 21 foram presos no estado do Pernambuco

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (20), operação para desarticular suposta organização criminosa ligada à lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em Goiás, Pernambuco, Ceará e São Paulo. Segundo as investigações, o grupo utilizava empresas fantasmas para cometer os crimes. Ao todo, 50 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos; 21 foram presos.

O esquema seria realizado através de abertura de empresas para vender notas fiscais e assim transferir créditos fiscais e realizar trânsito de mercadorias de maneira fraudulenta. Segundo a polícia, o grupo abriu mais de 70 empresas para realizar as fraudes.

A Polícia Civil pernambucana cumpriu 21 mandados de prisão até a manhã desta quinta. Ao todo a Justiça determinou o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão e outros 25 de prisão.

O grupo atuava no segmento de tecidos e confecções e foi descoberto após investigações iniciadas em dezembro de 2019.

Ao todo, participaram 165 policiais civis e 28 auditores fiscais na operação. A ação é denominada de Laranja de Pano, em referência ao ramo em que atuava a organização criminosa.