PC cumpre cinco mandados de prisão e procura por 12 foragidos da justiça na região Sul de Goiás
Ação faz parte de operação nacional que pretende encarcerar indiciados que continuam em liberdade
Cinco foragidos da justiça foram localizados e presos esta semana por policiais civis de Bom Jesus de Goiás, cidade que fica na região Sul do estado. Os suspeitos foram recapturados durante uma ação que está sendo realizada em todo o Brasil com o propósito de encarcerar indiciados por crimes graves que continuam em liberdade.
Apesar de não divulgar nomes, nem idades dos cinco recapturados, a Polícia Civil de Bom Jesus de Goiás informou que dois deles respondem por homicídios ocorridos naquela cidade em 2012 e 2019. Outros dois foram indiciados por roubos ocorridos no ano passado; e o quinto é suspeito de tráfico de drogas.
A operação tem objetivo de cumprir todos os mandados de prisão ainda em aberto decretados pela Comarca de Bom Jesus de Goiás. Para isso, teve apoio de agentes das delegacias de Goiatuba, Caldas Novas, Água Boa, no Mato Grosso; Conceição das Alagoas, em Minas Gerais; e Ourilândia, na Bahia. Também participaram policiais penais, e servidores das unidades prisionais de Caiapônia, em Goiás, e de Colinas, no Maranhão.
Outros 12 acusados de crimes graves seguem foragidos
Ao apresentar o balanço final desta primeira fase da operação, a Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus de Goiás também divulgou nomes e imagens de 12 suspeitos de crimes graves que estão com suas prisões decretadas, mas seguem foragidos.
Cinco deles, segundo a PC, já foram condenados pela justiça, mas ainda não cumpriram suas penas. Veja abaixo quem são os procurados e quais crimes cometeram ou teriam praticado:
- Jilmário Silva, 21 anos, prisão preventiva por roubo;
- Hugo Leonardo, 44 anos, condenado por tráfico de drogas;
- Júlio César, 28 anos, condenado por tráfico de drogas;
- Joaquim Silva, 34 anos, condenado por tráfico de drogas;
- Gean Souza, 27 anos, prisão preventiva por furto;
- Jailson Silva, 44 anos, prisão preventiva por roubo;
- Lindomar dos Santos, 44, prisão preventiva por homicídio;
- Wallan Mendes, 28 anos, condenado por roubo;
- Weverton Ferreira, 34 anos, condenação por tráfico de drogas;
- Matheus Vinícius, 22 anos, condenado por tráfico;
- José Valdir Leite, 54 anos, prisão preventiva por estupro de vulnerável;
- José Nilton, 42 anos, prisão preventiva por tráfico.
Informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser repassadas pelo telefone 197, ou diretamente na Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus de Goiás, pelo telefone (64) 3608-1320. O denunciante não precisa se identificar.