PC cumpre mandados de busca e apreensão na Câmara de Inhumas
A residência do presidente da Câmara, Gleiton Luiz Roque, também é alvo da operação, denominada Assepsia
A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (19) a Operação Assepsia na cidade de Inhumas. 40 policiais lotados em Anápolis, Nerópolis, Goiânia e no próprio município de Inhumas participam da ação.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em diversos locais, entre eles a Câmara Municipal de Vereadores e a residência do presidente da Casa legislativa, Gleiton Luiz Roque (PTB).
O objetivo é coletar provas no sentido de confirmar a suposta existência de uma organização criminosa que pode ter desviado recursos públicos, nomeando funcionários fantasmas, fraudando licitações e/ou recebendo vantagens indevidas.
Em nota, a Câmara Municipal de Inhumas afirma que a operação realizada pela Polícia Civil foi um procedimento padrão e que os funcionários da casa se mobilizaram para ajudar os policiais. “A Câmara de Inhumas reforça que irá auxiliar nas investigações e fornecerá quaisquer informações necessárias. Nós nos comprometemos com o bem-estar de toda a cidade, assim como o nosso compromisso com o patrimônio e dinheiro público”, pontua a nota.
Maiores detalhes serão divulgados pelo delegado Humberto Teófilo, titular do DP de Inhumas, ainda na tarde desta terça.