PRISÃO

PC de Goiás prende suspeito de estuprar menor e encomendar incêndio em Tocantins

Um homem, de 63 anos, foi preso suspeito de dois crimes na cidade de Caseara,…

Um homem, de 63 anos, foi preso suspeito de dois crimes na cidade de Caseara, oeste do Tocantins. Ele é apontado como o autor de um estupro de um adolescente de 14 anos, no ano de 1999. E como mandante do incêndio no Parque Estadual do Cantão, em 2012. O suspeito foi detido em Ipiranga de Goiás, município a 213 quilômetros de Goiânia, na última terça-feira (9).

De acordo com a PC, o estupro ocorreu quando ele teria chamado o jovem para um barco às margens do rio Coco. Já o incêndio teria sido motivado por vingança, pois o idoso foi multado por agentes da Polícia Militar Ambiental após ser flagrado pescando ilegalmente no Parque Estadual do Cantão, que é uma unidade de preservação. A multa foi aplicada em dezembro de 2011 e o suspeito teria encomendado o ataque contra o parque em maio de 2012.

A prisão do idoso envolveu as Polícias Civis de Goiás e do Estado do Tocantins. O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Ceres (GO) e, de acordo com a PC, será transferido para Tocantins assim que a Justiça do Estado for notificada da prisão.